Faculdade Sudamérica

Sala de aula

A IES prioriza pela excelência na qualidade e bem-estar da comunidade acadêmica. Neste sentido, as salas de aulas foram projetadas e são mantidas em condições de garantir os seguintes aspectos:

- Salubridade: apresentando condições propícias à saúde pública, em termos de arejamento e limpeza;

- Conforto espacial: as salas foram dimensionadas na relação de 1,0 m² por aluno, incluindo nessa metragem a área de circulação e o espaço do professor;

- Iluminação e ventilação natural: foram obtidas seguindo as normas e orientações do Código Sanitário Estadual;

- Iluminação e ventilação artificial: foram projetadas e implementadas visando atender aos critérios estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) quanto à quantidade de lâmpadas em função do uso específico;

- Acústica: as salas de aula foram construídas respeitando-se o posicionamento adequado em relação ao distanciamento de um nível aceitável de ruído externo para não comprometer o desempenho professor-aluno.

- Acessibilidade: neste quesito, existem escadas e elevadores que ligam os andares para que as pessoas com restrição de mobilidade possam chegar aos seus destinos com facilidade.

A Sudamérica dispõe de 26 salas de aula, com área individual de 55 m2, sendo 05 no pavimento térreo, 14 no primeiro andar e 7 no segundo andar.

As salas possuem janelas amplas, são espaçosas, bem arejadas e iluminadas, dispondo também de ventiladores, ar condicionado, painéis térmicos e acústicos em toda a parte externa do prédio, o que permite conforto aos estudantes. As cadeiras são confortáveis e mantidas em ótimo estado de conservação.

Todas salas de aula são tem recursos audiovisuais.

Laboratório de Informática

A Sudamérica conta com um laboratório de Informática equipado com 20 computadores. Todos os computadores são ligados à internet. 

Na Biblioteca há computadores conectados à internet, disponível para que os alunos possam fazer pesquisas na internet e consultas ao acervo.

Há rede Wi-fi disponível em todo o campus com acesso liberado para professores, alunos e funcionários.

Os computadores trabalham nos ambientes Linux com excelente desempenho.

 

 

Auditório

A Faculdade Sudamérica dispõe de um auditório para 205 pessoas, que atende plenamente a instituição no que diz respeito à organização de semanas acadêmicas, palestras, reuniões com alunos, capacitação para funcionários e professores.

O auditório se localiza no 3º Piso do prédio 1, sendo que seu acesso é feito por escada ou elevador. Foi revestido externamente por revestimento térmico-acústico, o telhado também tem tratamento térmico, além de instalação de forro mineral e ar condicionado, visando melhorar a acústica do local, além de trazer mais conforto térmico para os presentes.

O auditório contem recursos multimídia (som ambiente, microfones, data show), conexão com a internet e equipamentos que permitem que videoconferências aconteçam.

 

Sala de Metodologia Ativa e Dinâmica de Grupo

A Sudamérica disponibiliza uma sala de metodologia ativa, onde se encontram 6 jogos de mesas totalmente versáteis, onde o professor pode trabalhar em grupo ou mesmo em momentos individuais. A sala contem também Data Show e uma lousa interativa.4

Na sala também há a possibilidade de se usar tapetes com almofadas para trabalhos em dinâmica de grupo.

  

Biblioteca

A Biblioteca ocupa uma área de 180 m². Há computadores disponíveis para que os alunos possam ter acesso à internet e consultar o acervo. Há também 8 mesas de estudos distribuídos pela área da biblioteca e 5 biombos de estudos.

 

Laboratórios

A Sudamérica tem os seguintes laboratórios:

Anatomia Humana e Anatomia Animal

 

Medidas e Avaliação

Microscopia

Multidisciplinar

 

Clinica Escola de Fisioterapia

 

Clinica Veterinária

 

Estúdio de Educação Física

Núcleo de Prática Jurídica

Núcleo de Psicologia Aplicada

 

Piscina de Hidroterapia

Sala do NAF

O horário de funcionamento dos laboratórios, com exclusividade de acesso para alunos da Sudamérica, é estabelecido pelos coordenadores e fixados nas portas. Os alunos podem utilizar os laboratórios para atividades pertinentes ao curso.

Os colegiados de curso são os responsáveis pelas normas de funcionamento dos laboratórios, visando principalmente à forma de acesso, manutenção dos equipamentos e a perfeita utilização pelos alunos.

Endereço

Avenida Eudaldo Lessa, nº 627 Bairro Popular - Cataguases/MG

Email

contato@sudamerica.edu.br
Seu navegador está desatualizado.
Clique aqui e faça o download de um novo browser para poder ter acesso ao site.