Volume 11 da Revista @rgumentandum está no ar

A Revista Argumentandum, produzida, editada e publicada pela Faculdade Sudamérica de Cataguases, tem dois principais objetivos: o primeiro, de oportunizar aos discentes (inclusive os egressos), docentes e à comunidade em geral, a possibilidade de compartilhar com o público o produto de suas pesquisas científicas. O segundo objetivo é o de promover o contato deste público, que pretende divulgar suas ideias, com as regras, os métodos e os rituais do universo acadêmico.

Partindo da premissa de que o aluno não nasce “cientista”, isto é, não nasce sabendo como produzir um trabalho científico, a Faculdade Sudamérica assume o papel de prepará-lo para produzir conhecimento e intercambiar suas descobertas com o mundo.

Desta vez, a edição, que você pode conferir clicando aqui, coroa o empenho acadêmico do curso de Medicina Veterinária com a publicação de cinco artigos de sua lavra. Impulsionados por seus professores e pela Coordenadora, a professora Raquel Rodrigues Costa Mello, os alunos da Veterinária praticamente dominaram o presente volume da Revista.

A Argumentadum segue firmando seu espaço junto à nossa comunidade acadêmica, procurando, sempre, aproximar seu público da assertiva de que a qualidade de vida e o bem-estar coletivo estão diretamente ligados à produção científica.

Vida longa aos pesquisadores.

Texto do Prof. Maurício Rufino - Coordenador do NUEP

Data de Publicação: 09/10/2023