Dia do médico veterinário é comemorado na Sudamérica

O curso de Medicina Veterinária, da Faculdade Sudamérica, comemorou nesta segunda-feira, 11 de setembro, o Dia do Médico Veterinário, promovendo uma noite com palestras para os alunos daquele curso.

Segundo a coordenadora, Profa. Raquel Mello, o objetivo do evento foi ampliar os conhecimentos dos alunos que estão se formando na Medicina Veterinária além de festejar com eles o dia do Médico Veterinário que é comemorado no dia 09 de setembro.

Na ocasião, recebemos o palestrante Honorio Amaro que falou sobre o Manejo de Feridas de Equinos a Campo, desmistificando o dia a dia da atuação do médico veterinário a campo. Honorio é formado pela UFV, Universidade Federal de Viçosa e já atua na área há 12 anos.

O segundo convidado foi o prof. José Rafael de Freitas, professor da Faculdade Sudamérica, que falou sobre Aspectos gerais no diagnóstico e manejo da dor em cães e gatos, além de outros pequenos animais.

Ao final do evento os alunos puderam conversar com os palestrantes, além de participarem de uma pequena confraternização e sorteio de brindes

Data de Publicação: 12/09/2023