Curso de Psicologia forma sua primeira turma

A Faculdade Sudamérica realizou na última sexta-feira, dia 25 de agosto, na Casa de Festas Manto Verde, em Cataguases, a solenidade oficial de Colação de Grau dos formandos de sua primeira turma do curso de Psicologia.Estiveram presentes o professor Nelson Fernandes Maciel, presidente do Instituto Nacional, mantenedor da Faculdade Sudamérica; professor Alcino Leite Antonucci, Diretor Geral da Faculdade Sudamérica; Professor Carlos Eduardo de Mello Chagas, Gestor Administrativo da Faculdade Sudamérica e Professora Mestra Jéssica Cunha de Mattos, Coordenadora do Curso de Psicologia.

Os formandos escolheram como paraninfa da turma a professora mestre e doutoranda, Sandra Maciel de Carvalho e homenagearam o professor Mestre Pedro Henrique de Castro Apolinário, além do funcionário Antônio Carlos Cipriano Martins. Após a abertura da cerimônia pelo professor Nelson Maciel, o diretor da Sudamérica, Alcino Antonucci, proferiu a declaração oficial daquela Sessão Solene.

Em seu discurso, a oradora da turma, Lílian de Oliveira Rodrigues, enfatizou os agradecimentos, afirmando que “diante desse momento tão importante, a palavra agradecimento torna-se mais que necessária ao tentarmos definir esse turbilhão de sentimentos que estamos vivenciando”, afirmou. Ela também lembrou que o momento “é para festejar o término de um importante ciclo que iniciamos há alguns anos, o que torna esse momento tão significativo.”

A formanda Camilla Duarte Ribeiro Chaves discursou homenageando amigos e colegas. “Hoje colhemos os frutos desse esforço conjunto e comemoramos a conclusão desta etapa tão significativa.(…) Parabéns queridos formandos de psicologia. Cada um de nós percorreu uma jornada única, repleta de desafios, aprendizados e conquistas”, afirmou.

As homenagens dos formandos foram feitas através de Cláudia Renata Dias ao funcionário Antônio Carlos Cipriano Martins, ao professor Mestre Pedro Henrique de Castro Apolinário, à Coordenadora professora Mestra Jéssica Campos Mattos e à Paraninfa professora Mestra Sandra Maciel de Carvalho.

Logo após o juramento da turma proferido pelo formando Gabriel Teixeira de Carvalho, os alunos acompanharam de pé o ato de colação de grau conferido por Alcino Antonucci. A paraninfa da turma, Sandra Maciel de Carvalho fez a entrega simbólica do diploma aos novos bacharéis em Psicologia.

Data de Publicação: 01/09/2023