Curso de Psicologia é reconhecido com nota 4

No período de 18 a 20 de setembro, o curso de Psicologia da Sudamérica recebeu a visita da comissão de avaliação do Ministério da Educação (MEC), para o reconhecimento do curso. Na ocasião, as avaliadoras analisaram diversos aspectos relacionados a três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Desta avaliação o curso recebeu o conceito 4, considerado muito bom, haja vista que a escala vai de 1 a 5.

A nota reflete um criterioso processo de avaliação realizado por dois(duas) avaliadores(as) do MEC que analisam toda parte documental, faz reunião com gestores, coordenação do curso, Núcleo Docente Estruturante (NDE), professores, estudantes e membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA), além de visitas às instalações físicas da Sudamérica e ao NUPA (Núcleo de Psicologia Aplicada).

A nota 4 obtida no reconhecimento pelo MEC é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica da Sudamérica. Ela reflete o compromisso da instituição em oferecer um ensino de qualidade e preparar seus alunos para os desafios do mercado de trabalho.

A Sudamérica está empenhada em continuar aprimorando o curso de Psicologia, buscando sempre oferecer aos seus alunos uma formação completa e diferenciada. A nota 4 obtida no reconhecimento pelo MEC é um importante reconhecimento do trabalho realizado pela instituição e reforça o compromisso em formar profissionais capacitados e preparados para atuar na área da Psicologia.

Data de Publicação: 28/09/2023